Prognóstico e Prospectiva Técnica do PMSB é apresentado na Câmara Municipal

Cumprindo mais uma etapa na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, o Governo Municipal de Juru realizou nesta quarta-feira, uma audiência pública para a apresentação do Prognóstico e Prospectiva Técnica.

A apresentação se deu na Câmara Municipal, com a presença das parlamentares Maria de Jesus e Solange Félix, secretários municipais, servidores públicos e membros da sociedade civil.

A etapa apresentada, aponta os pontos positivos e negativos, além das medidas que são extremamente necessárias para o saneamento do município. O Saneamento Básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, possuindo 4 eixos:

1 – Abastecimento de Água;

2 – Esgotamento Sanitário;

3 – Limpeza Urbana e manejo dos resíduos sólidos (lixo) realizados de formas adequadas à saúde pública e à segurança do meio ambiente;

4 – Serviços de Drenagem e de manejo das águas pluviais adequadas à saúde pública, e à segurança da vida e do patrimônio público e privado.

A elaboração do Plano é uma exigência da Lei 11.445/2007. A não elaboração no prazo poderá trazer restrições para obtenção de recursos federais para investimentos no setor de saneamento.