Prefeito Luiz Galvão e primeira dama Dorinha estão em Brasília participando de um congresso e em busca de novos recursos.

O Prefeito de Juru, Luiz Galvão, acompanhou a primeira Dama e Secretária de Saúde, Maria da Dores (Dorinha), ambos viajaram para a capital Brasileira e estão participando do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que transcorre de 02 a 05 de julho. Ivaldo Ferreira (Enfermeiro/Vereador) e Jonathan Cordeiro (Enfermeiro) também estão participando do evento.

Na ocasião, o Prefeito e a Primeira Dama visitaram o Deputado Hugo Motta, com o objetivo de angariar mais recursos para o município. Na oportunidade, entregaram um ofício encaminhado pela Presidente do Sintraf, Vereadora Solange Félix, solicitado o apoio incondicional do parlamentar em defesa do trabalhador rural, no tocante a reforma da previdência.

Além do encontro com o deputado Hugo Motta, Luiz e Dorinha visitaram senadores e Ministérios do Governo Federal.

O Congresso:

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o Congresso do Conasems promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Durante o evento, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. O XXXV Congresso Conasems também acolherá o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do Conasems e desenvolvimento em conjunto com entidades parceiras, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypti e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.